1° Abraço Verde de Capim Macio

O 1º Abraço Verde de Capim Macio aconteceu numa tarde de sábado, no dia 14/11. Foi realizado para comemorar a conquista de um bosque que seria desmatado, e que agora servirá de abrigo a um parque pioneiro para Natal.

A preservação da área verde é o fruto de uma grande mobilização da comunidade do bairro de Capim Macio. O evento celebrou o poder da força de vontade que visualiza no cuidado ao planeta a base para a nossa qualidade de vida e das gerações futuras.

As árvores do parque abrigaram os registros fotográficos da luta para preservar o bosque, bem como fotos do inovador projeto arquitetônico para o parque. Embaixo dos cajueiros foi servida uma feijoada oferecida pela comunidade de Capim Macio aos cerca de 50 presentes ao evento.

Músicos, poetas e artistas de teatro e circo revezaram-se durante as 5 horas de duração do evento. Dentre outros, estiveram por lá: Gustavo Brant, Carlos Zens, Grupo de Canto Arcada Provençal, grupo Pau e Lata, quarteto Tom Maior e os integrantes do Núcleo de Permacultura PermaSer, encenando a peça “Que(m) Mata?”

Algumas crianças brincavam em balanços feitos com pneus reciclados, enquanto outras simplesmente divertiam-se correndo entre os cajueiros, ou se deitando nas redes armadas entre os troncos das árvores. Algumas delas participaram da peça “Que(m) Mata?”.

Abaixo algumas fotos do evento:

Anúncios