Cidade?

Uma vez um guia adentrou a cidade. Ao retornar dela, ele disse: “Oh, estou preenchido de alegria. Havia uma tal exaltação na presença do Amar.”

Então uma pessoa próxima pensou: “Existia o Amar e uma exaltação; que maravilha! Eu devo ir ver por mim mesmo”.

Essa pessoa adentrou a cidade e ao regressar dela, disse: “Horrível. Quão horrível o mundo é! Todos pareciam estar nas goelas uns dos outros; essa foi a imagem que vi. Senti uma grande depressão, como se todo o meu corpo tivesse sido quebrado em pedaços.”

“Sim”, o guia disse, “você está certo.”

“Mas como se explica?”, a pessoa próxima disse, “Por que você estava tão feliz ao voltar e eu estou quebrado em pedaços?”

O guia disse: “Você não caminhou no ritmo que eu caminhei pela cidade.”

Deixe um comentário

