Dragão da Montanha?

com imagem de biotwist
por Vajraclown

O Senhor das Montanhas, alguns afirmam, é uma criatura irascível. Conhecemos muitas histórias de montanhas de gelo, deslizantes, e cumes íngremes, tempestuosos e explosivos. Há contos de ares rarefeitos nos picos e delírios de altitude. O Senhor das Montanhas, senhoras e senhores.

Sobram mitos de montanhas assombradas por espíritos errantes, animados e desanimados, interagindo em uma infinitude de paisagens e intenções. São entremeados pelo Senhor das Montanhas, que caminha com seu ritmo de montanha e observa com todo o seu tato montanhês, como tem sido frequentemente relatado nas novelas, etc.

Quem é imune aos humores do Senhor das Montanhas? Fabrício relata que todos os seus amigos morreram congelados – contra a vontade – na tragédia da montanha nevada. Somam-se no noticiário perdas, desastres e morte francamente insuflados pelo Senhor das Montanhas e seus amigos.

São também pródigos os casos quando seus ventos montanheses levantam e empurram vagalumes, folhagens e aromas por todas as direções em vórtices vertiginosos que arregalam e tombam muitas pedras e troncos pelo caminho. Por causa disso, contam-se alguns Elogios ao Senhor das Montanhas ainda disponíveis em sebos subterrâneos e bibliotecas semi-áridas.

Eloá informa na primeira parte de seu Pequeno Tratado Sobre o Senhor das Montanhas e Outras Lendas, que em duas estações do ano – verão e inverno – o Montanhoso – como também é chamado – tende a exagerar suas qualidades, realçando-se sem convite nas histórias mais alheias. Em tais casos, sugere Eloá, convém receber o Senhor das Montanhas; e descreve a história de Ysimn, o elfo que ofereceu ao Senhor das Montanhas uma xícara de Utpala luna ao notar que adentrava a sala de seu luar. Em troca pela cortesia élfica, retirou-se em espaço, após servir-se com um gole da infusão e oferecer uma piscadela.

Liam, o filho da grande erudita Sakia, sugere que o Senhor das Montanhas é na verdade uma das formas adotadas pelo velho dragão Longa Barba em sua breve passagem pela terra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s