Belo Monte?

O rio Xingu garante a sobrevivência de milhares de homens e mulheres, e inumeráveis espécies de plantas e animais. No entanto, no coração do Xingu, o governo quer construir a hidrelétrica de Belo Monte. Especialistas alertam que a usina impactará negativamente toda a Amazônia.

A construção está cercada de críticas, e muitas delas são importantes o suficiente para questionar o custo-benefício da obra. Os vídeos abaixo retratam boa parte dessas críticas e questionam os reais interesses por trás da construção da hidrelétrica. Ao mesmo tempo, apontam soluções mais sustentáveis e economicamente viáveis.

Você pode defender-se dos impactos globais provocados pela desestabilização da Amazônia. Um abaixo-assinado visando impedir a construção da barragem de Belo Monte está disponível aqui. Tenha em mente: A Amazônia é responsável pela umidade que impede que o resto do Brasil se transforme em um deserto, além de levar ventos e umidade para a América do Sul. Em suma: o ataque aos rios da Amazônica é um ataque à atmosfera, ao ar que você respira, além de impactar grandes áreas agrícolas no nordeste e centro-oeste brasileiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s