Videntes?

Ilustração: ademc

Uma visão não lhe aparece? E ela não bebe de seus sentidos, da pele à mente? Uma visão solar pode cegar os olhos? Evento significativo, a Visão. Parece estar em todos os lugares, do globo ocular à imaginação.

Visões econômicas hegemônicas. Visões de design e engenharia. Visões noturnas. Visões pessoais. Visões filosóficas e religiosas. Visões da arte e dos sonhos. Visões de pesadelo e da educação. Visões periféricas. Visões de 360° e ausência de visão.

Visões são o mundo à frente, projetado como um filme num cinema histórico. Converse com as pessoas e pergunte-lhes sobre suas histórias. O que terão em comum? O que terão de exclusivas?

Importa tanto que terão visões. Visões do certo. Visões do errado. Visões do que fazer. De quem ser. Visões de meios, de métodos e linguagens. Visões de mundos. Auto-Imagens. Sentimentos. Ausência de perspectiva e visões holográficas.

Vide as visões, podem ser caracterizadas, têm qualidades? Mantêm-se como montanhas e em grãos de ideias? Que têm a ver com os pensamentos e com a cultura dos pais? Quanto têm em crédito de fé e teimosia?

E também quem vê as visões? Quem é você que vê a visão? Quem é você que interpreta as visões? Quem é você que fala sobre as visões? Você, sou eu? Cara pálida, eu quem? Visões temporais monocêntricas localizadas contam-se como gremlins na chuva.

Meça-se o peso das visões que são como correntes. Percorra-se o chão das visões que são como abismos. Visões oceânicas ainda são como poças tanto quando poças podem ser como oceanos?

Mire-se, visão de si. O que não foi visto?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s