Couraças

via Deaf Pagan Crossroads

“Por causa de percalços dos pais, uma jovem princesa chamada Aris foi prometida em casamento a um terrível dragão. Quando o rei e a rainha lhe revelaram sua sina, ela ficou apavorada. Mas, recuperando a razão, saiu para procurar uma mulher sábia que vivia além do mercado. Essa mulher tinha criado doze filhos e vinte e nove netos e conhecia os dragões e os homens.

A mulher sábia disse a Aris que ela tinha que casar com o dragão, mas que havia a maneira certa de lidar com ele. Deu, então, instruções para a noite de núpcias. Em especial, recomendou à princesa que usasse dez vestidos bonitos, um em cima do outro.

Chegou o dia do casamento. Foi oferecida uma festa no castelo e depois o dragão levou a princesa a seus aposentos. Quando o dragão se aproximou da noiva, ela o deteve, dizendo que precisava tirar a roupa do casamento com cuidado antes de oferecer seu coração a ele. E ele também, acrescentou ela (instruída pela mulher sábia), tinha que tirar sua roupa. Ele concordou alegremente.

‘A cada camada de roupa que eu tirar, você também deve tirar uma camada’. Tirando o primeiro vestido, a princesa observou o dragão tirar a camada externa de sua armadura de escamas. Doeu, mas ele já tinha feito isso várias vezes. Mas então, a princesa tirou outro vestido e mais outro. A cada vestido, o dragão se via obrigado a tirar outra camada de escamas. No quinto vestido, o dragão começou a chorar lágrimas de dor. Mas a princesa continuou.

A cada camada, a pele do dragão ficava mais macia e sua forma menos definida. Ele ia ficando cada vez mais leve. Quando a princesa tirou o décimo vestido, o dragão tirou o último vestígio da forma de dragão e emergiu como um homem”.

(fonte: Jack Kornfield, neste livro)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s